Fabiana (Nathália Dill) em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Após recusar se vestir de homem, Britney é demitida por Fabiana

  • - em 14 de agosto de 2019

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Britney (Glamour Garcia) não terá uma vida fácil com a nova dona da fábrica de bolos, Fabiana (Nathalia Dill). A vilã ordenou que a loira aparecesse vestida de homem para trabalha e, ainda por cima, usasse o nome de Rarisson. Mas a irmã de Rock (Caio Castro) desobedece e acaba no olho da rua.

Tudo se inicia com Britney aparecendo para trabalhar como faz todos os dias, normalmente. A loira desabafa aos colegas que Fabiana já mostrou suas garras: “Ela quer que eu me vista de homem”. “Márcio, a Fabiana quer que a Britney se vista de homem e volte a se chamar Rarisson”, diz Zé Hélio (Bruno Bevan). “Ela proibiu a Britney de ser Britney”, revela Sueli (Samira Lochter). “Não tem essa, como proibir a Britney de ser Britney?”, pergunta Márcio (Anderson Di Rizzi) abalado.

Mas Britney não vai ceder à pressão de Fabiana e se passar por essa humilhação. “Eu sempre fui mulher, nasci mulher. Apenas sou mulher trans. Eu sofri muito para chegar onde tou. Eu respeito todo mundo, nunca agredi ninguém”, reafirma, indignada.

Em outra situação, ela é chamada por Fabiana para uma conversa em particular. “Ah… Rarisson”, começa a “religiosa”. “Meu nome é Britney. Quer falar comigo?”, rebate a loira. “Quero saber por que não veio com roupas masculinas, como mandei?”, dispara a irmã de Vivi (Paolla Oliveira). A moça responde, então, que não o fez porque é mulher trans.

“Não pode dar uma ordem que é contra minha maneira de ser. Eu sou mulher, me conheceu como mulher, que há agora? Tá se vingando porque o Rock não quer mais você? Se vingando em mim?”, indaga Britney.

“Eu não sou tão baixa, tão mesquinha. Apenas, por ter sido criada em convento, eu vejo as coisas dessa maneira. Não tenho preconceito. Você pode ser como quiser. Mas fora daqui”, rebate Fabiana. Mas Britney argumenta que é mulher trans o tempo todo.

Fabiana não quer saber de ladainha e a questiona se vai cumprir ou não sua ordem. Sem saída, a loira diz que não tem roupas de homem e ouve que poderia pegar as dos irmãos. Mas Britney bate o pé dizendo que é mulher e a vilã conclui: “Está fora da empresa. Vá para a sala do Márcio e assine seus papéis de demissão”.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 30 de agosto, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também