Osvaldo Mil interpreta Cosme em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Após morte de Edilene, Cosme promete vingança a Otávio

Em A Dona do Pedaço, a tórrida paixão entre Otávio (José de Abreu) e Edilene (Cynthia Senek) acaba resultando em uma tragédia. Cosme (Osvaldo Mil), o motorista da família Guedes e pai de Edilene, ficará atordoado ao descobrir que a filha morreu devido a um aborto mal feito a pedido do patrão. Aguardando a liberação do hospital do corpo de sua filha, ele relatará a médica que sua vida acabou e promete vingança.

“Acha que a gente perde uma filha e esquece? Não, não. Eu vou me vingar do desgraçado que fez isso com ela”. Mesmo com a médica tentando dissuadi-lo, o homem se mantém firme na decisão de sua vingança. Ao chegar à casa da família de Otávio e cia, todos sentem falta de Edilene no café da manhã e, então, Cosme explica o que aconteceu.

“Minha filha tá morta! Ela tava grávida. Tentou… Foi uma loucura que ela fez, devia ter falado comigo. Mas teve uma hemorragia, jogaram ela na rua, entende? Não queriam que ela morresse na clínica clandestina que ela procurou. Quando chegou o socorro… era tarde demais. Perdeu muito sangue”, diz o motorista.

Todos os presentes ficam em choque com a notícia. Vivi (Paolla Oliveira) até questiona o motorista se ela sabe quem era o pai do filho que Edilene estava esperando, mas ele mente dizendo que não sabia. “O corpo foi liberado agora pouco, já encomendei o caixão… eu só vim me trocar. Buscar um vestido dela… pra ela ir embora com ele”, diz ele, que faz questão de ir sozinho ao enterro.

Com desejo de vingança, Cosme pede a Beatriz (Natália do Valle) alguns dias de folga para que possa ir até o Espírito-Santo esfriar a sua cabeça. Contudo, a intenção do motorista é outra. Sem que ninguém perceba, ele tira uma foto de Vivi, junto com Josiane (Agatha Moreira) e Kim (Monica Iozzi).

Linda (Rosamaria Murtinho) fica intrigada com a frieza demonstrada por ele sobre a morte da filha e pede à Beatriz para demiti-lo. “Mãe, está maluca? O homem perdeu a filha e ainda quer que eu demita? Nem que eu fosse a pior das mulheres pra fazer isso. Francamente”, mas a intuição de Linda diz que Beatriz ainda vai se arrepender por não ter dispensado o funcionário.

O capítulo está previsto para ir ao ar na segunda-feira (17), na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também