Agatha Moreira interpreta Josiane, em A Dona do Pedaço.

Home » Novelas

Após matar o mordomo da família, Josiane assassina namorado do ex-funcionário

Em A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Josiane (Agatha Moreira) estará mais uma vez a beira de mais um crime. A influenciadora digital foi responsável pela morte de Jardel (Duio Botta), após empurrar o mordomo da família no trilho do metrô, depois de passar dias sendo chantageada pelo funcionário. Agora, ela pretende assassinar o namorado do rapaz chamado Lucas, atirando-o do alto de um arranha-céu. 

Jardel que há muito tempo estava desconfiado do comportamento de Josiane, consegue flagrá-la aos beijos com Régis (Reynaldo Gianecchini), e tira fotos do momento para chantageá-la. O rapaz garante que mandou a foto para um local seguro, e caso aconteça qualquer coisa com ele, a pessoa que possui as imagens colocaria tudo em jogo.

Ao receber a notícia da morte de Jardel, Ellen (Rosane Gofman) conta para todos que sabia sobre o envolvimento do empregado de Maria da Paz, com um rapaz chamado Lucas (ator não divulgado), o qual ele sustentava e era garoto de programa. Quando o investigador Camilo (Lee Taylor) conversa com Lucas, o namorado do mordomo afirma que não recebeu nenhuma mensagem do namorado, pois estava sem internet.

Lucas é preso como principal suspeito do crime, mas tem seu celular apreendido após realizar um programa, justamente quando tem dinheiro para pagar a conta. Camilo consegue contatar o homem casado com quem Lucas havia feito o programa, que confirma seu álibi. Ao sair da cadeia, ele ouve a mensagem que Jardel lhe mandou antes do assassinato.

“Eu disse que a gente ia tirar o pé da lama. Eu descobri que a Josiane, filha da minha patroa, Maria da Paz, tem um caso com o Régis, o padrasto. Fiz uma foto que tou mandando pra você. Sei que a Josiane vai pagar muito dinheiro por essa foto. Vou passar o telefone dela pra gente se proteger. Se algo der errado comigo, você se vinga”, afirma Jardel no áudio.

O rapaz, então, decide então se vingar de Josiane assim como foi solicitado pelo falecido amante, e tenta chantageá-la. “O Jardel me mandou a foto de você com esse cara. Me mandou uma mensagem de voz também, diz que o cara aí é seu padrasto. Não sou idiota, vou querer muita grana”, diz ele.

Desesperada, a blogueira marca de encontrá-lo em um shopping: “Acha que eu sou burro, idiota? O que vão pensar vendo um cara como eu pegando dinheiro de você? Eu vou te dar um endereço. É um prédio que conheço bem. É um flat que também funciona como hotel. É um entra e sai. Eu trouxe um cartão para você”, dirá o garoto de programa, que teme ser incriminado por estar chantageando uma assassina.

Eles marcam de se encontrarem no terraço do prédio, pois assim não correm o risco de alguém os ver, o que agrada Josiane, que já começou a dar sinais de fama. Contudo, quando os dois se encontram, Lucas comete o mesmo erro de Jardel e pede uma quantia gigante a filha de Maria da Paz.

“Esse celular aí é velho. Não vale nada. Fica com ele. Mas a sua foto com aquele cara está armazenada na nuvem. Quando uma coisa tá no celular, pode ser reproduzida pra sempre. Eu tenho você na mão. Esse dinheiro aqui é só o começo. Vou querer muito mais”, dispara ele.

Desesperada, após um descuido de Lucas, Josiane o atira do terraço do prédio. Ao deixar o local e ver uma comoção do lado de fora, a blogueira finge demência e pergunta o que de fato aconteceu, e a recepcionista explica que um homem caiu do prédio. “Se matou?”, questiona Josiane e a funcionária se limita a dizer que a polícia vai investigar o caso.

O capítulo está previsto para ser exibido no dia 13 de agosto, às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também