Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço.

Home » Novelas

Após flagrar Régis e Josiane juntos, Maria da Paz diz que sua vida acabou

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) ficará desolada ao ver Régis (Reynaldo Gianecchini) abraçado com sua filha Josiane (Agatha Moreira) na cama. Ao flagrar a situação, ela acabou dando um tiro no marido por acreditar que ele seduziu sua filha. Mais tarde, já mais calma, Maria da Paz percebe que Josiane não é a filha que aparenta ser.

Desolada com a traição e na cadeia, Maria da Paz não consegue ver a luz no fim do túnel e acredita que pode ter sido enganada por muito tempo. “Eu tou abalada. Ainda não quero acreditar no que vi. Entrei naquele quarto e o canalha tava abraçando minha filha. Ela tava em trajes íntimos… Ele esperou eu dormir pra ir pro quarto dela. Desde quando isso acontecia, desde quando?”, pergunta a Amadeu (Marcos Palmeira), seu advogado e grande amor de sua vida.

Ele, então, responde que nunca gostou de Régis. O advogado sempre achou que o pilantra um folgado que só queria tudo do bom e do melhor. Maria lembra que ela queria uma chance na vida, apesar de amá-lo. “Eu não sei se amava (o Régis)… eu te amava muito, mas quando te reencontrei cê tava casado, sua mulher ficou doente…”, afirma ela.

Amadeu revela que a saúde de Gilda (Heloísa Jorge) piorou e que o câncer dela atingiu o pulmão e será necessária uma nova cirurgia. Mas a boleira segue a falar de sua situação. “Ah, meu Deus, é osso. Amadeu, eu achei que tinha que seguir em frente… e o Régis é bonito, divertido, sofisticado… mas por trás daquele verniz… ele é podre. Ele… ele tava com a Josiane”, explica.

O advogado, então, questiona se a filha estava gritando e Maria responde que não, que os dois estavam abraçados e que ela ficou em choque com a cena. Amadeu pede para ela se acalme e explica que a situação é difícil porque ela foi pega em flagrante.

“De revólver na mão. Não nego. Digo com orgulho, atirei nele. Atirei naquele safado. Tomara que tenha batido as botas. Não… não… mas na raiva, no momento, eu atirei com sangue nos olhos… e não me arrependo”, responde a boleira, com raiva.

Em seguida, Amadeu decide tentar um habeas corpus para tirar Maria da Paz imediatamente da cadeia. Ele vai fazer o pedido a um juiz, mas, antes, será aconselhado por Camilo (Lee Taylor) a esperar para ver se Régis, que está no hospital, sobreviverá. O pilantra está entubado e passa por uma cirurgia.

“Minha vida acabou, Amadeu. Não entende? Sou mãe e tou com o coração despedaçado. Minha vida acabou”, conclui Maria da Paz ao ver a preocupação de Amadeu. 

O capítulo está previsto para ser exibido na terça-feira (20), às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também