Riad Alves, o 'gordinho da risada' que fez sucesso na web e no Pânico (Reprodução/Instagram/Youtube)

Home » Novelas

Após chantagem, Fabiana consegue se tornar dona da fábrica de bolo

Em A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco, Josiane (Agatha Moreira) acreditou que sua vida seria tranquila após expulsar Maria da Paz (Juliana Paes) de casa, e se tornar dona das fábricas de bolos da mãe. Contudo, Fabiana (Nathalia Dill) irá chantagear a vilã e fazê-la comer em sua mãe. Tudo porque a ex-noviça flagra Josiane assassinando Jardel (Duio Botta) ao empurrá-lo nos trilhos do metrô.

Fabiana é a única testemunha do local. Ela tira uma foto do momento, algo que nem o sistema de segurança do metrô havia captado.

“Meu Deus… A Jô”, diz a irmã de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) toda reflexiva após flagrar a cena. Ela, que está tentando extorquir Otávio (José de Abreu) e Agno (Malvino Salvador) recorre a Jô para conseguir mais grana.

“Eu vi quado empurrou aquele homem para a morte. Fotografei. Guardei até agora porque eu sei que me seria útil. E é, muito útil. Ou vende a fábrica pela metade do valor com as confeitarias, ou vai diretamente pra cadeira!”, chantageia ela. Assustada Josiane pergunta: “Como conseguiu essa foto?”, e a religiosa é cínica: “Foi o destino, podemos dizer assim. Eu estava lá quando você empurrou o rapaz”.

Josiane até tenta ameaçar Fabiana, fazendo com que ela apague a foto, mas Fabiana não cede às ameaças.Eu deixei um envelope com uma pessoa de confiança. Caso me aconteça alguma coisa… Adivinhe o que tem dentro?”. A filha de Maria da Paz (Juliana Paes) pergunta se tem apenas uma cópia da foto e a noviça revela que mais do que isso.

“A foto e mais alguns dados. Portanto, Jô, você tem que torcer para eu não ter nenhum tropeção até pegar esse envelope de volta. Caso contrário você vai para a cadeia”. Fabiana então conversa novamente com Agno e Otávio e volta até a fábrica para falar com Josiane e fazer sua proposta final.

“Eu vou adorar ter tudo isso aqui”, fala Fabiana, então Jô diz que até poderia fechar o negócio. Ao ver que Josiane quer desistir, Fabiana volta a ameaçar: “Prefere ser presa por ter assassinado o mordomo?”, pergunta. Com isso, Josiane resolve assinar os documentos, mesmo contrariada. Um advogado no local pega os documentos para registrar a transação. “Eu acho que podemos comemorar”, diz Fabiana, e Jô, com muito ódio de Fabiana, diz que não há nada para comemorar. “Fiz um negócio e está concluído”.

A Dona do Pedaço é exibida de segunda a sábado, às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também