Antero (Ary Fontoura) em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Antero recupera a memória aos poucos

  • - em 24 de agosto de 2019

Em A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Antero (Ary Fontoura) passa a se lembrar de coisas de seu passado. O advogado perdeu a memória depois de ter um aneurisma. A recuperação começa quando ele come o famoso bolo de Maria da Paz (Juliana Paes) e se lembra do sabor. E assim, aos pouquinhos, ele vai recordando de mais detalhes e até pede para voltar para sua casa.

“Eu me lembro… me chamo Antero… sou advogado”, ele afirma com convicção. Maria, ansiosa, confirma que ele é, sim, advogado. Ela está louca para que ele se lembre de tudo logo e lhe diga onde há uma cópia do documento que anula o contrato que deu a fábrica de bolos para Josiane (Agatha Moreira). Mas o médico pede para ela ter calma.

“Mas o que a gente faz agora… para ele lembrar? O senhor não sabe, mas eu e o Antero estávamos quase, quase…”, diz Marlene (Suely Franco), que estava prestes a ser pedida em casamento por ele. “É melhor não tocar nesse tipo de assunto, Marlene, pode trazer pressão emocional”, se intromete Evelina (Nívea Maria), que também está interessada no homem.

Ao ser perguntado sobre o que quer fazer, Antero responde: “Quero ir para minha casa”. E como que ele estava sendo cuidado na casa de Marlene, isso causa surpresa. Porém a mãe de Maria da Paz se oferece para passar uns tempos com ele, cuidando de tudo, inclusive cozinhando para ele. Todos concordam com a ideia e ele volta para casa.

As cenas estão previstas para ir ao ar em 9 de setembro.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também