Anna, de Novo Mundo

Home » Novelas

Anna implora para salvar o filho durante parto

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, Anna (Isabelle Drummond) dará à luz a uma menina, numa sequência emocionante. Tudo começa com a professora sentindo um leve dor nas costas e Leopoldina (Letícia Colin) tentando acalmá-la, lhe dizendo que isso é algo normal na gravidez.

Mas a situação começa a ficar dramática quando a bolsa estoura e as dores aumentam significativamente. Anna pede ajuda para parir o filho e todas as mulheres da casa tentam ajudá-la, enquanto a parteira não chega. Lá fora, ocorre a revolução pela Independência do Brasil, portanto, não está fácil pedir ajuda.

Anna começa a sentir cada vez mais dores e Leopoldina decide ela mesma, com suas empregadas, ajudar o bebê nascer, mas falha miseravelmente. A princesa sofre com o fato de não conseguir ajudar a amiga e não ter mais recursos. Ela se queixa com Joaquim (Chay Suede), que se desespera ao pensar em perder sua amada.

Mas, logo, ele raciocina e se prepara para ele mesmo fazer o parto. Apesar de surpresa, Leopoldina acaba convencida e permite que ele entre no quarto. “Eu vou morrer. Salve o meu filho”, implora Anna, sem forças, ao ver o amado Joaquim, que garante que ela não vai morrer.

“Você só está fraca, cansada, eu vou te ajudar. Eu vou cuidar de você”, diz ele ganhando a confiança dela. Joaquim a muda de posição e a coloca agachada, apoiada em um móvel. Aos poucos, Anna ganha mais confiança e consegue controlar a dor. Quando ela menos espera, o bebê nasce pelas mãos do próprio pai.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também