Almeida (Ricardo Pereira) em Éramos Seis

Home » Novelas

Almeida fica balançado com encontro com Clotilde

Em Éramos Seis, da TV Globo, Almeida (Ricardo Pereira) sentiu no peito todo o amor que tem por Clotilde (Simone Spoladore), mais uma vez, ao encontrá-la. Ele a viu durante uma viagem em Itapetininga. Mas, ao regressar a São Paulo e pensar melhor, ele entende que o melhor a se fazer é se afastar dela.

“Quer saber se encontrei Clotilde não é, Gusmões? Estive com ela, sim. Confesso que fiquei perturbado. Ela também… Ficou visivelmente mexida”, afirma Almeida. “Eu digo! A história de vocês pode ter até acabado de um jeito torto. Mas o sentimento está aí como antes. Quem sabe até mais vivo?”, pergunta Gusmões (Stepan Nercessian).

Mas Almeida não parece disposto a lutar por Clotilde: “De que adianta, Gusmões? Clotilde não me quis nem quando minha situação era mais fácil. Quando eu era só desquitado. Agora, além de desquitado, tenho um outro casamento”.

Gusmões fica sem entender o amigo. “Tentei recomeçar depois que Clotilde não me quis, Gusmões! Natália é uma boa companheira, me ajudou com meus filhos. Nós nos entendemos à nossa maneira. Não é uma paixão… Nunca foi. Mas depois da Clotilde… Nem acredito que exista outra possível”, explica Almeida.

O homem, então, sugere que ele mantenha distância da moça e não aparece mais em Itapetininga. “Tem razão. Esses encontros não fazem bem à Clotilde. Nem a mim. É como se a ferida se abrisse mais uma vez. E nem o tempo fecha…”, conclui Almeida.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também