Alfredo se arrepende de ter enfrentado o pai

Home » Novelas

Alfredo sofre com a morte de Carlos

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Carlos (Danilo Mesquita), no leito da morte, fez Alfredo (Nicolas Prattes), prometer que cuidaria de sua mãe, como o filho mais e homem da casa que ele passaria a se tornar. Com isso, o rapaz que sempre foi o rebelde da família assumiu sua primeira missão em lidar com todos os trâmites que envolviam o funeral do irmão.

Mas vai ser difícil para ele lidar com a perda, por mais que eles não se dessem bem e tivessem lá suas diferenças. Vendo a mãe separar as roupas de Carlos, Alfredo fica com peso na consciência, e tenta falar algo. “Mãe… Já tomei todas as providências… Está tudo resolvido, tudo acertado”, começa.

“Obrigada. Mas não tem nada certo, está tudo errado, tão errado que nem poderia ser assim”, dirá Lola desolada. “Eu queria te pedir perdão, mãe. Por estar no mesmo lugar que o meu irmão e não poder fazer nada, não o salvei. Eu estava naquele exato lugar, naquela exata hora, e não vi o Carlos… Eu me protegi, corri”, fala Alfredo.

Lola até tenta consolá-lo dizendo que ele não sabia da presença do irmão no local. “Mas eu me revolto. Não só por quem fez o que fez, mas por não ter sido eu a sofrer. O Carlos era o melhor filho, o filho mais querido, mamãe, com razão, tinha razão…”, dispara chateado, e Lola tenta o impedir de continuar falando alegando que todos os seus filhos são especiais, e não é justo perder nenhum.

“Morreu o filho errado, mãe, o filho que menos podia faltar… E eu te peço perdão. Eu vou tentar merecer… vou tentar fazer jus, mãe… e me emendar… Por ele, pelo meu irmão”, promete ele, e os dois se abraçam aos prantos.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também