Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis

Home » Novelas

Alfredo fica surpreso com atitude de Adelaide

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona) tiveram um clima de romance. Depois de atropelar o filho de Lola (Gloria Pires), a feminista e revolucionária surpreendeu o rapaz mais uma vez ao aparecer em uma das reuniões secretas que acontecem no cabaré, onde homens discutem política visando uma mudança na constituição em vigor na década de 1930.

Quando o grupo de dispersa, o mecânico a aborda dizendo que não é comum uma mulher se interessar por política, algo que Adelaide discorda veementemente. “Isso é preconceito. Já ouviu falar de Berta Lutz? Ela luta pelo voto feminino. E mais dia, menos dia, vamos conseguir”, diz a jovem.

Alfredo fica encantado com o posicionamento de Adelaide e pede que eles continuem a conversa bebendo algo, e ela sugere que eles podem beber ali no cabaré mesmo, deixando-o mais uma vez impressionado com sua ousadia. “Veja só. Uma feminista e um revolucionário. Acho até que podemos formar uma dupla”, diz a filha mais nova de Emília (Susana Vieira). Alfredo, então, aproveita para lançar um xaveco: “Uma dupla ou um casal?”

É aí que eles combinam de apenas conversarem, como desconhecidos sem saberem o nome um do outro. Conversa vai, conversa vem, Adelaide se levanta para ir ao banheiro, porém como ela está demorando muito, Alfredo decide perguntar para Alaor (Nilson Nunes), funcionário do local, se ele viu a jovem por aí.

E o barman revela que a jovem foi embora, pagou toda a conta e lhe deixou um bilhete escrito:“Uma das lições que a Europa me ensinou é que prevenir acidentes é dever de todos. Assim faço uma diplomática saída à francesa. Gostei muito de te conhecer… Alfredo”. O filho de Lola fica chocado com o que lê, mas diz a si mesmo que tem certeza que ela voltará.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também