Alfredo se arrepende de ter enfrentado o pai

Home » Novelas

Alfredo faz família ir às lágrimas ao ir participar da guerra

Em Éramos Seis, da TV Globo, a revolução constitucionalista finalmente acontece, e mostrará Alfredo (Nicolas Prattes), Tião (Izak Dahora), Lúcio (Jhona Burjack), Alaor e Nero indo lutar nos campos de batalha, além de Inês (Carol Macedo) que terá se voluntariado para cuidar dos feridos no front. A notícia da partida das tropas deixará Lola (Gloria Pires) e Genu (Kelzy Ecard) aflitas.

Elas vão contar com a ajuda de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para irem até a estação ferroviária, mas ao chegarem lá, os filhos já terão entrado no trem rumo às trincheiras, deixando-as despedaçadas, e aos prantos. Ambas correm atrás do trem e conseguem ver os filhos de longe, e eles se iluminam ao vê-las.

Quem também ficará aos prantos é Dona Maria (Denise Weinberg) que se encontrará com o neto quando a tropa passar por Itapetininga. Ao ver os soldados passarem pela cidade, é Olga (Maria Eduarda de Carvalho) quem avista o rapaz que garante que está indo lutar por São Paulo e pela memória do irmão morto.

“Eu queria que meus pais pudessem ter me visto fazer um ato de bravura desses, sabe? Não deu tempo…”, dirá Zeca (Eduardo Sterblitch) emocionado. “Pois prometo que vamos vencer essa guerra e ainda vou voltar cheio de histórias pra contar pro Tavinho”, diz Alfredo, que recebe um conselho da avó.

“Se cuida, meu filho. Não se arrisque demais. Lembre-se que aqui ficou uma família que te ama. Que sua mãe, assim como São Paulo, também precisa de você. E que mais vale a sua vida, acima de qualquer coisa”, aconselha ela. O rapaz afirma que após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) entendeu o que realmente vale a pena na vida.

Antes que Alfredo vá embora, Dona Maria lhe entrega um pote com cocadas. “Que Deus proteja meu neto. E todos esses meninos que lutam por nós”, diz ela chorando muito.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também