Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso

Home » Novelas

Alberto descobre novo método para morrer sem sofrer

Em Bom Sucesso, da TV Globo, Alberto (Antonio Fagundes ) resolve que irá colocar um ponto final em sua vida caso apresente sinais avançados de demência. Durante um bate-papo informal com Machado (Eduardo Galvão), o empresário literário descobre que no Brasil existe um procedimento que lembra a eutanásia, que é proibida no país.

“Você pode fazer uma declaração de ortotanásia no cartório. Ao contrário da eutanásia, que é proibida, a ortotanásia é quando a equipe médica deixa de fazer os procedimentos quando não há mais possibilidade de reversão do quadro. Justamente quando é uma doença terminal”, revela Machado, deixando Alberto feliz com a possibilidade de não sofrer.

“Os médicos tem como avaliar isso. Eu tive uma vida maravilhosa e enquanto eu estiver lúcido, aproveitando a companhia dos meus entes queridos, tudo bem, mas quando estiver desenganado, sobrevivendo através de tubos e máquinas, francamente. A humanidade evoluiu, embora às vezes não pareça”, conclui Alberto, sendo observado por Vera (Ângela Vieira), que estará junto com ele neste momento.

Bom Sucesso é exibida de segunda a sábado, às 19h35, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também