Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis

Home » Novelas

Afonso esconde de Inês informação sobre Carlos

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Carlos (Danilo Mesquita) passou 10 anos de sua vida com a esperança de que um dia, Inês (Carol Macedo) fosse aparecer ou ao menos dar alguma notícia, depois de ter sido levada pela mãe à força ainda criança, e não dar nenhuma notícia. O filho de Lola com muito custo seguiu a vida e começou a namorar Mabel (Carla Nunes), mas algo pode abalar essa relação.

Inês está de volta, e segundo a própria disse, definitivamente, para morar com Afonso (Cássio Gabus Mendes), seu pai adotivo. A jovem enfermeira ainda se sente com raiva ao pensar que seus pais biológicos foram responsáveis por fazer com que ela não mantivesse contato com aqueles que amava.

O dono da mercearia decide fazer o prato favorito da menina, arroz com bacalhau, e ela afirma que nunca mais comeu por sempre pensar nele, e pergunta como estão Dona Lola e os filhos. “Bom… Estão passando por maus bocados. Seu Júlio faleceu e deixou a família sem reservas”, diz o comerciante.

Inês pergunta sobre Carlos, e o pai responde apenas que ele está na faculdade de medicina, sem maiores detalhes. “Me mandou um retrato. Ficou tão bonito. Foi a carta dele que fez minha mãe decidir contar a verdade. Sentiu culpa por interromper uma história de amor. Porque era não era? Amor”, diz ela.

Afonso respira fundo, pois sabe que pode partir o coração da filha caso fale que o rapaz está namorando Mabel. “Que era amor era, de criança, mas era… Inês, eu só não sei se…”, diz ele nervoso ao cortar-se com a faca. Inês então, como boa enfermeira que é cuida do ferimento. Mal sabe ela, que o pai apenas quis protegê-la de sofrer por Carlos.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também