Adelaide (Joana de Verona) e Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis

Home » Novelas

Adelaide decide enfrentar Emília por causa de Alfredo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, a convivência entre Emília (Susana Vieira) e Adelaide (Joana de Verona) que já era complicada, vai se tornar ainda mais insuportável. Depois de ver a filha caçula levar Justina (Júlia Stockler) escondida para se consultar com a Doutora Selma (Aline Borges), a ricaça vai flagra-la com Alfredo (Nicolas Prattes), e lhe dar até um tapa na cara.

Emília expulsa o mecânico de sua casa, que sai sem dizer uma só palavra, e depois explode. “Não tem juízo, Adelaide? Ele é seu primo, desde pequeno um caso perdido, onde isso pode levar… E dentro da minha própria casa… É uma grande falta de respeito”, começa ela, mas Adelaide, seca apenas responde que gosta de verdade dele.

A mãe então, grita que está a partir daquele momento proibindo a jovem de ver Alfredo. “Por quê? Do que tem medo? Da pobreza da família ou do sangue ruim duplicado por dois, o sangue que gerou Justina? Seja que motivo for, suas razões não me interessam, são mesquinhas e torpes. Vou ficar com Alfredo até quando eu quiser”, rebate Adelaide.

Emília então parte para cima da feminista e lhe dá um bofetão. Mesmo, humilhada, Adelaide não abaixa a cabeça, e fala que a mãe não tem o direito de fazer isso. Do alto de sua arrogância, a tia rica de Lola (Gloria Pires) diz que se a filha quiser, pode ir embora de sua casa. “É minha também, mamãe, tenho a herança de meu pai. Vamos ter que conviver… Do jeito que der”, desafia deixando Emília revoltada.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também