Adão (César Ferrário) em A Dona do Pedaço (Reprodução)

Home » Novelas

Adão tem mau pressentimento sobre Josiane e avisa Maria da Paz se ela criou uma Matheus em casa

Em A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco, Adão (César Ferrário) vai tentar alertar Maria da Paz (Juliana Paes) sobre o caráter de sua filha Josiane (Agatha Moreira). Apegado às tradições familiares o homem, assim que bate o olho em Josiane, ele tem um mau pressentimento sobre a índole da jovem.

“Adão, essa é a filha que a Maria da Paz teve com o Amadeu. Não se preocupa. É Ramirez como nós”, diz Evelina (Nívea Maria) ao apresentar a moça ao parente, e ele responde: “Não é não! Essa aí é uma Matheus, sem tirar nem pôr. Lembra a Ticiana, irmã do Amadeu, que morreu… lembra?”, responde o homem.

“Vou encontrar meu namorado. Bem-vindo, primo”, fala Josiane para Adão, que ainda não vai com a cara dela. “Não precisa mentir. Não sou bem-vindo pra você. Tá escrito na sua cara. Mas tudo certo. Nunca que uma Matheus ia me receber com simpatia”, responde.

Adão afirma que só topou ir para São Paulo, pois recebeu a notícia de que Maria da Paz estava na mira dos Matheus, embora ela não precise de outro para fazer isso, já que tem uma filha Matheus dentro de sua casa. “Os Matheus não precisam de ninguém pra se vingar. Já tem a filha dela. Essa Josiane. Plantada aqui dentro da casa”.

“Às vezes, Evelina, o sangue fala mais alto. O sangue da filha da Maria da Paz é puro Matheus. Ela há de ter ódio da mãe. Eu não sei. Não gostei. Com essa filha em casa a Maria da Paz nunca vai tar segura”, continua Adão.

Ele fica com tamanha implicância sobre Josiane, que decide conversar com Maria da Paz sobre a situação. “Sua filha é escarrada uma Matheus. A cara da avó do pai dela, o Amadeu. Magra e alta. Bonita. Mas tem sangue ruim. O sangue dos Matheus”, começa o homem, deixando Maria desesperada. A boleira afirma que Josiane não conhece muito sobre a guerra entre as famílias.

“Cê criou o chupim no seu ninho.  Cê sabe a história desse pássaro, não sabe? A fêmea bota ovo no ninho de outra. O chupinzinho nasce, a mãe passarinha cuida dele como filho. Só que mais tarde ele mata os outros filhotes, os filhotes de verdade. E a passarinha cuida dele. Sua história é parecida, Maria da Paz. Cê criou uma Matheus”, diz Adão.  Maria fica nervosa com o primo e pede para que ele respeite sua filha. Adão dispara: “Um dia cê vai descobrir que tou certo”. 

O capítulo está previsto para ser exibido no dia 9 de agosto, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também