Felipe Titto como Abdias em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)

Home » Novelas

Abdias dá vexame e perde tudo com segredo exposto

  • - em 14 de outubro de 2019

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Abdias (Felipe Titto) fica em uma situação complicada. Alcoólatra, o treinador de boxe passa a não se controlar e volta a beber descontroladamente. Ele revelou esse grande segredo de sua vida para Sílvia (Lucy Ramos), recentemente. Apesar de ter prometido que não beberia mais, voltou a fazer e deu outro vexame.

Mosca morta, Sílvia não soube o que fazer e o levou para a casa de seu cunhado Amadeu (Marcos Palmeira), outra vez. Apesar da sonsa pedir desculpas, a situação incomoda o advogado, que precisa aconselhá-la para que ela caia na real. O moreno a questiona sobre seguir com esse relacionamento, se ela vai segurar a barra.

A nova digital influencer hesita, não sabe como lidar com a situação, já que considera o rapaz boa pessoa. Mas Amadeu insiste que já teve casos de mulheres que sofrem muito com maridos viciados em álcool. Como é professora de inglês, Sílvia decide cancelar suas aulas e ficar com namorado até ele acordar e jogar a real.

“Sinto muito. Tou com o estômago embrulhado. Foi só desta vez, Sílvia. Vou parar”, promete ele, ao ver o olhar de reprovação dela. “Abdias… não dá para a gente continuar se vendo”, dispara a moça. Mas ele não recua: “A gente se conheceu faz pouco tempo. Já quer mandar em mim? Eu só me excedi”.

Sílvia, então, explica por que tomou essa decisão: “Não quero mandar em você. Mas não vou suportar… Desculpe. É melhor a gente parar por aqui”. Ele cai em si e vai embora. Mas o drama de Abdias só piora, já que ele acaba não cumprindo bem sua tarefa de treinar Rock (Caio Castro).

Ele chega de ressaca e o atleta percebe. “Virose coisa nenhuma. Cê bebeu de novo. Abdias, esportista não pode beber. Aliás, ninguém pode, mano. Não a ponto de ficar fora de si, de ressaca no dia seguinte. Mas com você é pior. Tem um compromisso comigo. Tem que treinar”, rebate Rock.

Abdias jura que foi a última vez, mas Rock fica irredutível. Ele diz que com dor no coração está dispensando os trabalhos de Abdias. “Não fala nada, não promete. Pra mim isso aqui é sério. Só pensa bem. Vê tudo que tá perdendo por beber tanto”, finaliza o galã.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também