Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis

Home » Novelas

Abalada por morte de Carlos, Lola teme pelo futuro de Alfredo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Lola (Gloria Pires) vai ter um grande baque com a morte de Carlos (Danilo Mesquita). Para a doceira, ele era seu grande companheiro, e filho que mais a ajudava. Inconformada, ela irá conversar com Dona Maria (Denise Weinberg) que a aconselhará a deixar de falar com pesar no filho para que sua alma possa seguir em paz, mas ao mesmo tempo a mãe fica desassossegada temendo o futuro dos filhos, sobretudo o de Alfredo (Nicolas Prattes).

A protagonista e seu marido, sempre fizeram grandes planos para seu filho mais velho, queriam que ele fosse médico, mas ela fica pesarosa, e não aceita que ele tenha morrido como um simples bancário, exercendo uma atividade que não gostava, tampouco tinha dom só para ajudar a família num momento de dificuldade financeira.

Com isso, ela entende que sua missão é fazer com que os filhos sejam felizes com suas próprias escolhas, e com isso abdica até de viver um amor. “É isso mesmo que quer, meu filho? Ficar na loja? Trabalhar lá?”, pergunta ela para Alfredo certa manhã. O rapaz estranha, e para não contrariá-la, faz que sim com a cabeça. “Eu não quero que se sacrifique como o Carlos”, explica a mãe.

Presta atenção. Eu, quando vi o seu irmão naquela cama, me lembrei de tudo o que ele queria ser… Do grande Dr. Carlos Abílio de Lemos que não passou de um bancário… Lembrei do seu pai, que não conseguiu ser sócio de loja… Alfredo, por favor… Mesmo que eu tenha que me matar no fogão… eu não quero que se sacrifique por mim… não quero!”, diz ela. Alfredo então sentindo toda a sua dor, mente para não preocupá-la.

“Que é isso, mãe?… Até que é um emprego interessante… tem sempre gente nova, e depois o seu Almeida é boa praça…”. Lola fala que não se importa com nada em sua vida contanto que os filhos tenham um pouco de felicidade, e ele garante que será feliz trabalhando na loja.

Porém, na cena seguinte, ele se encontra com Lúcio (Jhona Burjack) e combina de ir lutar contra Getúlio Vargas. “Vou, Lúcio, claro que vou. Eu estou mais envolvido que nunca. Meu irmão foi uma vítima inocente de fascistas. Vou lutar pela liberdade, e pela memória dele também”, dispara.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também