Maria da Paz (Juliana Paes) chega à casa de Marlene (Suely Franco) em São Paulo

Home » Novelas

A Dona do Pedaço: Maria da Paz foge da família Matheus para capital paulista

  • - em 22 de maio de 2019

Com a ajuda de sua mãe Evelina (Nívea Maria) e do padre (Fernando Eiras), Maria da Paz, a mocinha de A Dona do Pedaço que estava jurada de morte, conseguirá fugir para São Paulo para se livrar da família Matheus.

Ela será recebida na capital por Marlene (Suely Franco), uma velha conhecida de sua mãe que cuidará muito bem da filha de sua amiga.

Em suas primeiras cenas já em São Paulo, Maria da Paz aparecerá desorientada chegando na rodoviária pensando em Amadeus (Marcos Palmeira). Logo, ela se encaminhará para casa de Marlene, que está a par de toda a situação da protagonista: “Meu primo explicou sua situação. É muito triste. Mas conte comigo para o que der e vier”, diz a professora.

Na casa da nova amiga, Paz é apresentada ao seu novo aposento e Marlene tenta convencer Maria a comer algum alimento, que rejeita prontamente dizendo estar enjoada. A senhora então liga o sinal de alerta. Enquanto isso, a mocinha acredita estar sofrendo um enjoo por conta da viagem. Na cena seguinte, Marlene é surpreendida ao ver a protagonista arrumando suas coisas e um revólver no meio delas.

“Só pode ter sido minha mãe que pôs aí. Achou que eu fosse precisar. É meu revólver desde criança”. A nova amiga então explicará à Maria que em São Paulo não se pode sair atirando assim. Paz entende a situação e pede para a própria Marlene guardar a arma, e que ela não precisa se preocupar. A senhora lhe responde dizendo que confia na moça, pois o padre disse que ela (Maria da Paz) é de confiança.

A cena vai ao ar nesta quarta (22), na Globo, a partir das 20h35.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também