It: Capítulo 2 não terá continuação

Home » Filmes

Warner não pretende lançar continuações e nem derivados de It: A Coisa

It: Capítulo 2 deve por o ponto final na passagem de Pennywise pelas telonas. Isso tudo porque o roteirista do longa, Gary Dauberman, confirmou ao Bloody Disgusting que a história do palhaço assustador não terá uma nova continuação nos cinemas e muito menos, uma série inspirada em seu terror.

A produção do filme quer respeitar a obra de Stephen King, por isso não inventará mais capítulos com Pennywise aterrorizando pessoas.

“Eu tenho certeza que existe o interesse, mas preciso dizer. Nós queremos respeitar o material do livro. Eu não acho que tenha alguém lá, na verdade eu sei que não tem ninguém lá que diria, ‘Hey, vamos fazer algo sobre a história do que aconteceu no acampamento de caçadores, ou qualquer coisa assim’”, contou Dauberman.

A referência utilizada pelo roteirista é sobre uma história de Pennywise no início de Derry. A história do palhaço conta que a cidade era habitada por caçadores.

“Enquanto você poderia contar essa história, e seria legal, eu não acho que é isso que estão fazendo, se é que faz sentido. Entende o que eu digo? Então sim, a resposta é que não há mais espaço para mitologia porque It foi contado desde o início e não acho que existam planos para isso. Fiquei bem feliz em fechar o livro”, declarou Dauberman.

It: Capítulo 2 é composto principalmente pelas versões adultas dos personagens, 27 anos depois dos acontecimentos assustadores retratados na primeira parte da história.

Jessica Chastain será Beverly, James McAvoy será Bill, Bill Hader será Richie, James Ransone será Eddie, Andy Bean viverá Stanley, Jay Ryan interpreta Ben e Isaiah Mutafa vive Mike. Bill Skarsgard retorna como o palhaço Pennywise.

It: Capítulo 2 é dirigido novamente por Andy Muschietti, o mesmo que assinou a direção da parte 1.

O novo filme de Pennywise estreia em 5 de setembro nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também