Chris Hemsworth

Home » Filmes

Thor 4 terá a primeira heroína LGBTQ da história da Marvel

Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão), o quarto filme do deus do trovão, introduzirá a primeira heroína LGBTQ do Universo Cinematográfico da Marvel. E ela já é conhecida pelo público.

Após o painel da Marvel na San Diego Comic-Con, realizado no sábado (20), o presidente do estúdio, Kevin Feige, confirmou que o novo filme do Deus do Trovão não vai mais esconder a sexualidade da heroína Valquíria, interpretada por Tessa Thompson.

Questionado pelo io9 se Valquíria será a primeira heroína gay do MCU, Feige disse: “A resposta é sim”.

“Como isso impacta a história é o que veremos, junto com esse nível de representação ao longo dos nossos filmes, não apenas em Thor 4 ”, acrescentou Feige.

Durante o painel da Marvel, Thompson já havia indicado a “saída do armário” de Valquíria, ao afirmar que “como novo rei (de Asgard), ela precisa encontrar sua rainha”. “Essa será sua primeira ordem de mandato. Ela tem algumas ideias. Manterei vocês informados”, finalizou.

Além de incluir uma rainha procurando por outra, Thor: Love and Thunder também introduzirá Natalie Portman (Jane Foster) como a versão feminina de Thor.

Por enquanto, Chris Hemsworth (Thor), Tessa Thompson e Natalie Portman são os únicos nomes confirmados do elenco da sequência.

Com roteiro e direção de Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Thor 4 chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:

Ver também