Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. (Divulgação)

Home » Filmes

Saiba mais sobre o vilão misterioso de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

  • - em 14 de agosto de 2019

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw trará um vilão mantido em sigilo, além do já anunciado Brixton, interpretado por Idris Elba. O personagem em questão é chamado apenas de o Diretor e durante a exibição do filme os espectadores descobrem que ele ou ela é responsável por controlar a organização criminosa Eteon.

Não há pistas de quem seja esse personagem, até porque somente lhe é usado o artificio da voz, sem imagens de rosto ou corpo, ainda por cima em tom distorcido. Isso fez fãs criarem inúmeras teorias sobre quem supostamente seria esse vilão, imaginando que ele possa ser uma das figuras já conhecidas da franquia.

O cineasta David Leitch comentou sobre essa identidade secreta em entrevista para a Empire. Ele explicou que esse vilão pode nem ser uma pessoa, confundindo ainda mais os fãs da saga.

“Eu sei quem ele é. Nós estamos mantendo segredo e parte disso é porque talvez possamos mudar. Mas, na minha mente, pode ser uma pessoa? Sim. Pode ser inteligência artificial? Sim. Pode ser muitas coisas”, afirmou o diretor.

Se for uma inteligência artificial, o diretor ainda explica que nada mais é do que “uma metáfora do homem contra as máquinas”. “A tecnologia será nosso fim?”, ainda questiona Leitch. “Eu quis deixar a organização cinza para que possamos explorar em mais filmes, mas ela tem muita ligação com tecnologias avançadas, inteligência artificial e mais temas de ficção científica”, completa o cineasta.

Como já se sabe, o papel de Diretor quase ficou com Keanu Reeves. Como o ator não fechou com o filme, a produção decidiu manter o mistério de sua identidade para gerar comentários e marketing grauito entre os fãs.

O longa mostra a aliança improvável entre o policial Luke Hobbs (Johnson) e o exilado Deckard Shaw (Jason Statham), que decidem se unir para combater um vilão (Idris Elba) aprimorado geneticamente que ameaça o futuro da humanidade. Sendo derivado da franquia Velozes e Furiosos.

O roteiro fica por conta de Chris Morgan e com a direção de David Leitch (Atômica e Deadpool 2), o filme traz também no elenco Vanessa Kirby, Elza Gonzales e Helen Mirren, entre outras estrelas.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está atualmente em cartaz nos cinemas.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também