Home » Filmes

Porta dos Fundos sofre ataque terrorista por causa de Jesus gay da Netflix

  • - em 27 de dezembro de 2019

O mais novo especial da Netflix recebeu ameaças de boicote, cancelamentos de assinaturas e até um ataque terrorista, tudo isso simplesmente por retratar Jesus de Nazaré como um homossexual.

A Primeira Tentação de Cristo é o nome do especial, onde a trupe de comédia brasileira Porta dos Fundos mostra Jesus comemorando seu trigésimo aniversário com uma Maria que fuma maconha e um amigo chamado Orlando no braço, onde fica implícito que é seu amante.

Grupos religiosos evangélicos do Brasil estão preocupados com o especial, e pedindo para que ele seja retirado da Netflix há semanas. Já nesta semana, no entanto, houve um esforço redobrado para intimidar a Netflix e a Porta dos Fundos. A hashtag “Cancele a Netflix” foi tendência do Twitter, explanada por intolerantes pela rede social.

E algo criminoso ainda aconteceu, a sede do Porta dos Fundos no Rio de Janeiro foi atingida por um ataque de coquetel molotov. Até o momento, nem a Netflix nem o Porta dos Fundos se pronunciaram sobre essa polêmica que toma proporções cada vez maiores.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também