Vingadores: Ultimato

Home » Filmes

Por inflação, E o Vento Levou ganha de Vingadores:Ultimo nas bilheterias

Vingadores: Ultimato ganhou o posto de maior bilheteria de todos os tempos, ao superar Avatar. A marca do filme da Marvel foi alcançada no último final de semana, bateu a obra de James Cameron. Nesta quarta, 24, o longa já alcançou US$ 2,791 bilhões de arrecadação.

Contudo, conforme o Guinness Book, o livro dos recordes, com a inflação seja levada em conta, a história seria bem diferente. E o Vento Levou, clássico de 1939, estaria liderando a lista com incríveis US$ 3,44 bilhões, com os valores reajustados.

Com isso, se isso fosse levado em conta, ainda haveria uma discussão sobre quem realmente lidera a bilheteria mundial. Já que E o Vento Levou teve diversos relançamentos ao longo do tempo. O livro dos recordes, por exemplo, contou as exibições que aconteceram até 1974.

Ou seja, nessa lista com inflação, o vitorioso teve três décadas de exibição. Muito mais que Vingadores: Ultimato, por exemplo, que está no cinema há poucos meses.

Entretanto, o recorde é contado sem inflação. Assim, Vingadores: Ultimato permanece com o título de maior bilheteria all time.

O filme segue em cartaz nos cinemas, com conteúdo extra. No dia 30 de julho, a versão digital será lançada. Enquanto em 13 de agosto, Vingadores: Ultimato será lançado em DVD e Blu-ray.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também