Henry Cavill intepreta o Homem de Aço nos cinemas

Home » Filmes

Novo filme do Superman perde seu diretor

A continuação do filme Homem de Aço 2 nos cinemas, história que retrata o já famoso Superman, não tem mais um diretor à frente do projeto.

O diretor Matthew Vaughn, que estava contratado, revelou ao Polygon que não faz mais parte do trabalho. Além disso, o cineasta contou que a continuação do projeto não está mais acontecendo. Sabe-se que Vaughn foi convidado em 2017 para assumir a direção. A ideia inicial do cineasta era inspirar-se no Superman de 1978, de Richard Donner.

“Eu acho que Donner fez com perfeição. Eu queria fazer uma versão moderna de Donner. Voltar para o material de pesquisa. Para mim Superman é colorido, sentir-se bem, é heroísmo. Ele é um sinal de luz na escuridão. E eu acho que é isso que o Superman deve ser”, declarou o diretor na época.

O portal também revelou que o cineasta quase foi responsável por criar uma trilogia completamente diferente de Superman. O esboço do projeto havia sido feito com Mark Millar, em 2008.

“Vaughn revelou que o primeiro filme se passaria praticamente todo em Krypton e focaria em Jor-El impedindo a explosão do planeta. Apesar do planeta alien ainda encarar a destruição, o diretor e Millar fariam o evento acontecer muito depois na linha do tempo, permitindo que o Superman crescesse em seu mundo e se tornasse familiar com a Terra, se tornando adulto antes de considerar a fidelidade para os dois planetas”, diz o site.

Zack Snyder acabou assumindo a direção de O Homem de Aço, com uma nova história sobre a origem do Superman, e a trilogia de Vaughn acabou não acontecendo.

O futuro de O Homem de Aço 2 continua indefinido já que a DC não se pronuncia sobre a sua continuação e a editora também não comenta sobre o contrato com Henry Cavill, que interpreta o herói no longa.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também