A Fantástica Fábrica de Chocolate

Home » Filmes

Netflix produz sequência de A Fantástica Fábrica de Chocolate

  • - em 17 de dezembro de 2019

Sequência dos livros de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Charlie and The Great Glass Elevator (Charlie e o Grande Elevador de Vidro, em tradução livre) será adaptado pela primeira vez na Netflix.

Com lançamento original em 1964, a Fantástica Fábrica de Chocolate, escrito por Roald Dahl, famoso escritor de histórias infantis, acabou gerando uma polêmica adaptação cinematográfica, lançada em 1971.

Mas o que muitos não sabem é que hoje mesmo clássico, foi odiado por Roald Dahl na época de lançamento. Tanto que o autor proibiu que a sequência, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, também fosse adaptada.

Em 2005, o diretor Tim Burton decidiu adaptar A Fantástica Fábrica de Chocolate aos cinemas mais uma vez, desta vez tendo Johnny Depp no papel de Willy Wonka – Gene Wilder viveu o personagem na obra original.

Porém, como lembrou o ScreeRant, os fãs agora podem respirar aliviados por enquanto. Diversos projetos envolvendo o universo de Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate estão sendo desenvolvidos, e um deles é a proibida sequência, que será feita pela Netflix.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também