O Rei Leão

Home » Filmes

Live-action de O Rei Leão terá meia hora a mais de duração que o desenho original

O remake de O Rei Leão teve sua duração revelada. Segundo a BBFC, o tempo do longa é de 118 minutos. Com essa duração, o live-action terá 29 minutos a mais de tempo de tela, que a animação original de 1994.

A notícia, porém, pode não ser tão surpresa assim, visto que todos os live-action da Disney tem mais tempo de duração que suas versões originais. O melhor exemplo disso, é o mais recente live-action de Dumbo. A animação de 1941 tem 62 minutos. Já o remake, lançado em 2019, possui 112 minutos de tela.

Outra questão levantada sobre a duração ser maior, é que a nova trama de O Rei Leão terá aspectos diferentes do original. Já no caso de Aladdin, por exemplo, o remake teve 38 minutos a mais que a animação, mas basicamente foi a mesma história do original.

Na nova versão de O Rei Leão, Donald Glover dá voz ao Simba adulto. O ator e músico de This Is América co-protagoniza o remake ao lado de Beyoncé Knowles-Carter, que interpreta Nala na história.

Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo) é quem dirige o filme. O longa conta ainda com Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de julho.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também