Joaquin Phoenix vive Coringa nos cinemas

Home » Filmes

Joaquin Phoenix conta sua inspiração para Coringa

  • - em 1 de outubro de 2019

Foi revelado anteriormente que Joaquin Phoenix estudou psicopatas e pessoas com doenças mentais para interpretar o famoso vilão da DC, Coringa. No entanto, essa não foi a principal inspiração do ator.

O astro revelou em entrevista para o Associated Press, que sua maior inspiração para o filme vem do ator Ray Bolger. O artista é famoso por ser o Espantalho do clássico O Mágico de Oz, de 1939.

“Eu acho que o que mais me influenciou foi Ray Bolger. Há uma música chamada The Old Soft Shoe e eu vi um vídeo em que há esta estranha arrogância nos movimentos dele e eu completamente roubei isso”, conta.

Phoenix até brinca que Bolger poderia ser uma versão do Coringa: “Ele faz estas coisas de colocar o queixo para cima. O coreógrafo Michael Arnold me mostrou vários vídeos e eu foquei nesse. Era o Coringa, certo? Há uma arrogância nele, de verdade. Foi provavelmente a grande influência”.

O filme do Coringa, da DC, tem ainda Robert De Niro, Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips fica com a direção e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também