Versão do mal de Hulk pode ser o vilão de novo Vingadores

Home » Filmes

Hulk do mal pode ser o vilão do próximo filme dos Vingadores

Com as infinitas possibilidades de personagens que Vingadores: Ultimato trouxe ao multiverso do MCU, uma delas sugere a introdução de um novo vilão que nada mais é que uma versão alternativa de um dos heróis mais conhecidos da Marvel.

Apesar do conflito entre Hulk e Bruce Banner ter sido resolvido com a criação do Professor Hulk em Vingadores: Ultimato, Hulk não teve uma vida fácil ao longo do filme, perdendo uma de suas melhores amigas – e também seu interesse amoroso na trama, Natasha Romanoff, além de sofrer um dano permanente em um de seus braços após usar as Joias do Infinito para trazer os dizimados de volta. Toda essa fragilização de Bruce Banner indica que a editora pode finalmente introduzir o Maestro, a versão do mal de Bruce Banner, que seria um dos piores vilões das histórias em quadrinhos.

O Maestro

O Maestro é um dos principais vilões do Hulk nos quadrinhos da Marvel. Ele foi criado por Peter David e George Perez em 1992. O personagem vem de uma linha do tempo alternativa, ou seja, de um futuro pós-apocalíptico em que a humanidade foi praticamente exterminada pelas guerras nucleares. Um dos únicos sobreviventes nessa realidade é Hulk, que se torna ainda mais poderoso e inteligente graças a sua exposição à radiação, se transformando no temível Maestro, uma espécie de ditador alá Hitler que governa a humanidade com o medo.

Nessa realidade o personagem é combatido por um grupo de rebeldes, que volta ao passado para pedir a ajuda do Professor Hulk na guerra contra o grande vilão. Hulk é derrotado inúmeras vezes, mas depois finalmente consegue vencer Maestro e trazer novamente a paz ao planeta.

Bruce Banner vai se transformar em Maestro no MCU?

Com a criação do multiverso no MCU, histórias que envolvem viagens no tempo e realidades alternativas certamente vão ser um foco da Marvel daqui pra frente. Com a perda de Natasha (Viúva Negra) e a exposição do Hulk às Joias do Infinito, uma história sobre a queda de Bruce Banner em direção à loucura poderia ser contada já no próximo filme dos Vingadores, que mostraria o personagem no presente lidando com uma versão vilânica de si mesmo do futuro cujos poderes são maiores do que qualquer coisa que ele já enfrentou.

Essa história seria bem trágica para o personagem, principalmente pelo fato de Bruce Banner estar feliz por ter finalmente resolvido seu eterno conflito interno. A presença do Maestro só mostraria para o personagem que sua a raiva interna é incessante e que o destino dele sempre o transformará em uma máquina de destruição, não importa o que ele faça.

Além disso, trazer Maestro seria uma maneira de introduzir um vilão que é tão poderoso quanto o Thanos, mas que traz uma carga dramática adicional, justamente por ser de certa forma um dos heróis que estamos acostumados a acompanhar ao longo desses anos. Vamos torcer para que o Maestro apareça e que ele se torne um vilão tão memorável quanto Thanos e Loki, da trilogia dos Vingadores.

Vingadores: Ultimato ainda se encontra em exibição nos cinemas de todo o país.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também