HBO ganha primeira batalha contra Michael Jackson

Home » Filmes

HBO ganha primeira batalha em processo envolvendo documentário sobre Michael Jackson

A HBO vem enfrentando uma grande batalha judicial, após exibição do documentário Deixando Neverland, que explora os supostos casos de abusos e pedofilia cometidos pelo já falecido cantor, Michael Jackson. O canal pago vem sendo processado pelo grupo Michael Jackson Estate, responsável por cuidar da propriedade e marca do músico.

Segundo o THR, The Michael Jackson Estate vem processando a HBO, após a veiculação do documentário no dia 3 de março de 2019, alegando que o filme prejudicou a imagem e reputação de Jackson.

Desde então, o grupo responsável por MJ pediu para que o caso fosse levado a um tribunal fechado, alegando que a exibição do documentário quebrou uma cláusula de um contrato firmado há 27 anos entre as partes, que garantia os direitos de exibição de um concerto televisivo do astro da música.

O juiz federal responsável pelo caso acabou definindo que o caso deve permanecer em tribunal aberto, constituindo uma grande vitória para a HBO, cuja defesa é baseada no direito à liberdade de expressão da imprensa.

O documentário Deixando Neverland está disponível na HBO Go.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também