Trilogia de O Senhor dos Anéis ganhará série na Amazon

Home » Filmes

Filmes de O Senhor dos Anéis estarão de volta no catálogo da Netflix

  • - em 22 de maio de 2019

O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel e O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei estarão de volta no serviço de streaming a partir de 1º de junho. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (22), com seu calendário de lançamentos do próximo mês.

A trilogia também ganhará em breve sua própria série para a TV. A produção da série está sendo conduzida pela Amazon e será comandada por Bryan Cogman, um dos escritores e produtores de Game of Thrones. A plataforma de streaming americana, entretanto, não divulgou qual será o tema da produção de O Senhor dos Anéis e revelou que a primeira temporada deverá ser lançada somente em 2021.

Já R.R. Tolkien, escritor dos livros de O Senhor dos Anéis, ganhou a sua própria cinebiografia este ano, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23).

Nascido em 1892 e veterano da primeira guerra mundial, o autor publicou seu primeiro livro, O Hobbit, depois dos 40 anos de idade. Tolkien foi um grande estudioso da teologia e da linguística, falecendo em 1973, aos 81 anos.

Os familiares do autor, no entanto, dizem que não aprovam o filme que conta histórias sobre a juventude de Tolkien, estrelado por Nicholas Hoult (da franquia X-Men), afirmando através de um comunicado oficial que eles não endossam o longa ou qualquer conteúdo vindo dele.

Os familiares também revelaram que não prentendem assistir ao filme.

Fonte: Observatório do Cinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também