Christian Chávez

Home » Famosos

Televisa teria ameaçado o ex-RBD Christian Chávez: “Sua carreira acabou”

Em entrevista a Adela Micha, no México, o ator, cantor e ex-RBD, Christian Chávez, de 35 anos, revelou o que a Televisa lhe disse quando resolveu assumir a sua homossexualidade. Christian ainda fazia parte do grupo musical, RBD, quando a imprensa mexicana começou a publicar artigos questionando a sua orientação sexual.

O artista recordou os momentos e a repressão que sofreu na época. “Quando eu falei sobre a minha sexualidade, meu pai me disse ‘sua carreira acabou’. No México, você pode ser gay, mas não aceitam muito bem isso ainda“, contou. Christian Chávez disse que um famoso do cenário artístico também o avisou: “Sua carreira como ator acabou aqui”. E completou: “As pessoas não querem isso, as marcas não querem se envolver”, revelou Chávez, durante uma coletiva de imprensa sobre a diversidade sexual no México.

Christian Chávez foi um dos primeiros artistas da Televisa a assumir sua homossexualidade. O ator chegou a consultar todos os seus colegas de grupo antes de tomar qualquer atitude pública e todos o apoiaram.

Quando o assunto chegou aos ouvidos de Pedro Damián, produtor da novela e do RBD, ele disse: “Ele propôs duas opções. O primeiro foi para garantir que as fotos vazadas eram montagens e o segundo era para dizer a verdadeEles [Televisa] estavam com muito medo do que aconteceria depois disso. Tudo correu bem, mas, no final, não havia ninguém para cuidar de mim“, revelou.

A discriminação por ser homossexual também acabou refletindo na execução das músicas do grupo nas rádios. O intérprete de Giovanni, de Rebelde, contou que vários diretores de rádio no México foram preconceituosos com ele. “Nós não apoiamos a música homossexual”.

O ator também falou sobre se sua carreira foi afetada positivamente ou negativamente após se assumir homossexual: “Eu não sei. Eu sentei para pensar o que teria sido da minha carreira. A liberdade tem um preço, mas isso é um direito humano. Vale a pena o que você tem que pagar e é bonito ver romances gays na televisão. Agora todos os atores lutam por personagens gays“, disse ele, referindo-se a séries como Aristemo, o novo projeto de Televisa que exibe um relacionamento homossexual entre dois jovens.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também