Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai

Home » Famosos

Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai; Confira detalhes

Na última quarta-feira (4), o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi detido após suspeitas de estar usando documentação falsa no país. Já nesta manhã de quinta-feira (05), o promotor do caso Federico Delfino, reuniu a imprensa para uma coletiva e esclareceu toda a situação envolvendo o atleta.

O ex-jogador estava no país com seu irmão e empresário para um evento em Assunção. O Globo Esporte entrou em contato com ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, que afirmou que Ronaldinho estava com passaporte falso.

“Eles disseram que foram enganados. Que chegaram ao Paraguai com a intenção de colaborar. Mas o concreto é: ingressaram no Paraguai com passaportes falsos”, comentou Euclides Acevedo.

Ainda de acordo com Globo Esporte, o promotor do caso afirmou que os passaportes foram tirados no mês de janeiro e entregues ao ex-jogador e seu irmão quando chegaram ao Paraguai.

Na coletiva, Federico Delfino comentou: “Foi checada a documentação, que chamou a atenção. Para ter a nacionalidade paraguaia, ser paraguaio naturalizado, tem que estar vivendo há algum tempo no país e ter um trabalho, essas coisas. Ronaldinho é uma pessoa de fama mundial… Estou igual a vocês. Já verificamos que os números de passaporte pertencem a outras pessoas. São passaportes originais, mas com dados apócrifos. Esses passaportes foram tirados em janeiro deste ano”.

“Eles não fizeram nenhum processo para obter a nacionalidade paraguaia. Disse que foi um presente das pessoas que o trouxeram ao país. Segundo entendemos, fizeram a imigração paraguaia com este documento, mas saíram do Brasil com documentação brasileira”, acrescentou.

Fonte: Observatório dos Famosos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também