Home » Famosos

Leandro Buenno, ex-The Voice Brasil, revela ser portador de HIV

O cantor Leandro Buenno, que participou das primeiras edições do The Voice Brasil, concedeu uma entrevista reveladora ao portal UOL e contou que foi diagnosticado com HIV no ano de 2017. O artista relatou que recebeu a notícia de maneira tranquila, pois já havia passado essa situação com alguns amigos próximos.

“Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo”, contou Leandro.

Leandro ainda contou que não esconde essa informação, para que as pessoas tenham menos preconceito com o assunto: “Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito”.

Noivo de Rodrigo Malafaia, sobrinho do pastor Silas Malafaia, o cantor contou como revelou que é portador do HIV: “Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim”.

Fonte: Observatório dos Famosos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também