Glória Maria

Home » Famosos » Televisão

Glória Maria diz que não troca jornalismo pelo entretenimento

  • - em 31 de agosto de 2019

No jornalismo da Globo desde os anos 70, Glória Maria não pretende migrar do jornalismo para o entretenimento como fez seus colegas Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Pedro Bial, Mariana Godoy e, em tese, Evaristo Costa que agora faz parte da CNN. Integrar o time de jornalismo da platinada é algo que a profissional deseja fazer até o fim de sua carreira, ela admite.

A atual comandante do Globo Repórter ainda vai além: “Nem por 1 bilhão de dólares eu iria para o entretenimento”. Convites já foram feitos à Glória, mas ela gosta mesmo é de viajar, ver gente, conhecer lugares, contar histórias e, claro, divertir o público com suas reportagens especiais nas noites de sexta da Globo. “Sim [já teve convite], mas eu sou feliz no jornalismo. Se eu ficar dentro de um estúdio eu me mato, viro uma velhinha triste”, dispara carismática.

Glória passou pelo Jornal Nacional e Fantástico na Globo, além de especiais nos noticiários da emissora. A partir de setembro, com a aposentadoria de seu colega Sérgio Chapelin, Glória vai dividir a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annemberg, que após 18 anos deixa o Jornal Hoje sob o comando de Maju Coutinho. Sandra seguirá ainda à frente do Como Será? cedo pelas manhãs de sábado do canal.

Glória Maria é enfática sobre brincadeiras com sua idade misteriosa: “O tempo é que corre atrás de mim, eu não corro atrás dele, meu tempo é pra viver. Tenho filhos, trabalho, dinheiro. Segredo? Segredo não tem. E todo mundo sabe a minha idade. Eu viajo, mostro meus documentos no Santos Dumont [aeroporto]”.

E até sobre a vida pessoal ela brinca: “Solteira nunca. Eu vivo, eu não me eximo”. Glória é mãe de duas meninas, Laura e Maria, de 11 e 10 anos respectivamente.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também