Home » Famosos

Fake news sobre morte de Maiara e Duda Nagle agitam a internet

  • - em 16 de setembro de 2019

Pegando o ator Duda Nagle e a cantora Maiara de surpresa, seus nomes foram bastante comentados nessa segunda-feira (16), mas não por um motivo bom. Ambos foram alvos de notícias falsas e tiveram que usar as redes sociais para desmentir a situação. No caso do noivo de Sabrina Sato, ele fez um vídeo, já a sertaneja, que forma dupla com Maraisa, também explicou a situação nos storieis, em seu Instagram.

Tudo começou quando o ator de A Dona do Pedaço faz um post, em homenagem ao pai, que faleceu. Em vídeo, Duda reafirmou que após uma manchete tendenciosa, que dizia “LUTO: perda de Duda Nagle, marido de Sabrina, emociona o Brasil”, ele tem recebido inúmeras mensagens de luto por ele supostamente ter morrido. E pior, recentemente essa nota falsa voltou à tona, por isso fez o vídeo.

Já no caso de Maiara, saiu uma notícia sem fundamento algum, armada para clicks, dizendo que ela teria se envolvido em um acidente fatal. “Dia de muita tristeza para o Brasil e para a música sertaneja! Nossa tão talentosa Maiara, da dupla Maiara e Maraisa, se envolveu em um trágico acidente quando estava indo para um estúdio fazer gravação de novo clipe. As pessoas que passavam pelo local do acidente gravaram algumas imagens e vídeos. As imagens são fortes“, dizia um dos trechos da fake news.

“Eu me sinto forçado a esclarecer uma coisa aqui pra vocês. Desde o dia dos pais eu escrevi um post emocionado falando da trágica perda do meu pai, que foi no Dia dos Pais, há 19 anos atrás, no dia 11 de agosto. E esse ano o dia dos pais caiu no dia 11 de agosto. Eu falei que do o meu primeiro dia como pai e que a partir daí não era mais uma data pesada. Alguns sites de ‘notícia’ construíram uma manchete ‘LUTO: perda de Duda Nagle, marido de Sabrina, emociona o Brasil’. A partir daí essa notícia foi replicada em outros sites. No dia seguinte, fui pegar um voo para gravar a novela e uma moça me viu e levou um susto. Ela tomou coragem para vir falar comigo e disse ‘Nossa, tá todo mundo aqui no grupo feliz de saber que você tá vivo porque saiu notícia de que você morreu”, explicou o ator.

“Gente, estou bem viva, viu? Fiz meus shows esse final de semana… Vivíssima! Olha aqui ó. Estou tomando agora os meus bons drinks. Tô viva! Gente, o povo inventa cada coisa, né? Pirei! Mas estou viva. Sigo firme”, conta Maiara, repudiando toda a mentira propagada.

Fonte: Observatório dos Famosos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também