Camila Cabello

Home » Famosos

Camila Cabello é novamente acusada de plágio, agora pelo hit “My Oh My”

  • - em 8 de janeiro de 2020

Camila Cabello começou 2020 com o pé esquerdo! Desde o final de 2019 a cantora vem sendo acusada repetidamente de plágio, mas dessa vez o caso ficou mais sério, ao que parece.

A cubana trabalha a faixa My Oh My no momento, que integra seu mais novo álbum, Romance, lançado em dezembro. A canção vem ganhando cada vez mais destaque e, com isso, mais exposição.

Por isso, muita gente anda achando que a melodia da canção é muito similar a faixa Llaman a la Puerta, do grupo peruano Tierra Sur, que bombou nos anos 1990.

Muitos fãs de Camila vem desconfiando que a cantora simplesmente teria usado um sample da música peruana, porém parece que não foi bem isso que aconteceu já que o vocalista Pochi Marambio, do Tierra Sur, revelou que não chegou a ser comunicado sobre o uso de sua composição por Camila Cabello. Veja o que ele declarou em entrevista ao jornal El Comércio, do Peru:

“Acho que ainda é muito cedo para se especular sobre o tema e não quero usar termos duros. Entendo que as empresas, a indústria da música internacional, sobretudo o mundo do hip-hop e do rap, reconhecem que elementos empregam em suas produções, respeitam e conversam com os autores ou seus representantes legais”, afirmou o músico. O cantor explicou ainda que só descobriu a música da cantora depois que pessoas passaram a avisá-lo da similitude entre as duas faixas pelas redes sociais.

Fonte: Observatório de Música

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também