Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Home » Famosos

Apesar de morto, Freddie Mercury manda presentes de Natal para amigos

  • - em 26 de dezembro de 2019

Após uma ardua batalha contra a AIDS, Freddie Mercury faleceu há 28 anos, porém o artista segue presente no Natal de seus amigos íntimos e afilhados, que seguem recebendo presentes do astro do rock até hoje.

Mas como? Você deve estar se perguntando. Bem, isso acontece porque em seu testamento Freddie chegou a pedir para que a loja de departamento londrina Fortnum & Mason mandasse uma cesta de Natal todos os anos para uma lista seleta de pessoas, wque inclui seus afilhados e alguns amigos mais próximos. A conta das compras é saldada pelo espólio do cantor.

“Nós acreditamos que é um gesto adorável“, frisou um porta-voz da loja, em entrevista ao MailOnline. “O que sabemos que acontece na ocasião (do Natal)”.

E apesar de ainda estar em vida, Freddie Mercury era conhecido por ser uma pessoa bem generosa, que amava presentear seus amigos. Inclusive na nova autobiografia de Elton John, ‘Eu’, o cantor resgata uma situação que mostra a generosidade do colega, que enviou um presente de Natal para o cantor de Rocket Man quando já estava em situação de saúde complicada.

“Na manhã de Natal, Tony King (amigo de Mercury) apareceu e me deu uma fronha. Como você leu no livro, meu nome de drag é Sharon e Freddie era Melina. Na linda fronha havia (uma) pintura em aquarela”, escreveu John. “Na nota que acompanhava, dizia: ‘Querida Sharon, vi isso em um leilão e pensei que você iria adorar. Amo você, Melina’“.

Elton John afirma que ficou emocionado com o gesto do amigo. “Ele estava morrendo e ainda pensava nos amigos. Ainda tenho a fronha ao lado da minha cama. Esse é o tipo de pessoa que ele era. Ele era tão cheio de amor e vida”, reviveu.

Fonte: Observatório de Música

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também