Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução/TV Globo)

Home » Famosos

Ana Maria Braga é diagnosticada com novo câncer e faz desabafo

Nesta segunda-feira (27), a apresentadora Ana Maria Braga revelou no encerramento do Mais Você, da TV Globo, que foi diagnosticada com um novo tipo de câncer de pulmão. Por conta disso, a comunicadora decidiu ter uma conversa franca com seus telespectadores.

Visivelmente abalada, Ana disse que o tipo de câncer que foi diagnosticada é mais agressivo, que os outros dois que ela já tratou. Braga ainda revelou que já iniciou tratamento.

“Só recordando um pouquinho, eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no ano passado e vocês me deram força. Um foi operado e o outro foi tratado com radiocirurgia. Agora, infelizmente eu fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, semelhante aos anteriores, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia”, explicou a apresentadora.

Eu descobri esse câncer no começo do ano, eu já sabia disso e vim aqui [ao ar] já com o encaminhamento que vou ter, no meu tratamento. E no dia 24, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, que constitui de quimioterapia com imunoterapia, no hospital BP Mirante, lá em São Paulo”, disse.

A apresentadora encerrou o comunicado pedindo orações aos fãs e destacou confiança de que vai ser curada novamente. “Eu não sabia se poderia estar aqui hoje, porque quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como é meu tratamento, tem esses efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo, a quimioterapia é diferente, evoluiu, mas tem sintomas que quem faz quimioterapia sabe, tem dias que você fica mais sensível e a imunoterapia também pode ocasionar isso. Quem está me tratando é o doutor [Antonio] Buzaid e ele diz que entrou nessa briga comigo como entrou nas outras: entrou para ganhar. E eu não tenho nenhuma dúvida de que vou ganhar”, concluiu Ana.

Fonte: Observatório dos Famosos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também