Juliana Paes em cena de A Dona do Pedaço

Home » Famosos

A Dona do Pedaço: saiba a receita do bolo de Maria da Paz da novela

  • - em 24 de maio de 2019

Na última segunda-feira (20), foi ao ar o primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, folhetim assinado por Walcyr Carrasco. Em uma das primeiras cenas, Dulce (Fernanda Montenegro) ensina sua neta Maria da Paz (Juliana Paes), o preparo de um bolo da família.

A receita original, contudo, foi criada pela produção de arte da novela juntamente com a doceira Eliane Meireles. A emissora carioca resolveu então, divulgar a receita do quitute para a coluna Sinal Aberto, do jornal GaúchaZH, que anos depois voltará ser feito pela protagonista, garantindo estrondoso sucesso de vendas e uma grande reviravolta em sua vida através do doce.

A canela como ingrediente foi sugerido na criação da receita pelo próprio autor da trama, Walcyr Carrasco. Ana Maria Braga também deve apresentar a receita para os seus telespectadores em seu matinal “Mais Você”, na Globo.

Ingredientes:

4 ovos

100 gramas de manteiga

1 xícara de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

2 colheres de sopa bem cheias de canela (ou a gosto)

1 colher de sopa de fermento em pó químico

Modo de preparo:

1) Em um recipiente ou uma batedeira, bata bem as gemas separadas das claras com a manteiga e o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.

2) Acrescente a esse creme a farinha e o leite aos poucos. Bata até ficar homogêneo. Se achar necessário, adicione mais leite até a massa ficar bem macia. Ponha canela.

3) Bata as claras em neve e reserve.

4) Coloque o fermento na massa já com a canela e misture sem bater. Por último, incorpore as claras em neve com cuidado para elas não desmontarem.

5) Despeje a massa numa forma com furo no meio, untada e enfarinhada, e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 40 minutos. Ou até estar dourado e cozido por dentro. Dica: espete um palito no bolo. Se sair limpo, já está assado por dentro.

6) Deixe o bolo esfriar para desenformar.

7) Polvilhe açúcar com canela a gosto e sirva.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também